19 de Abril de 2024

Marcelinho diz que “UPB terá força das mulheres” e frisa participação da prefeita de Wanderley na chapa

A única chapa que vai disputar a presidência da União dos Municípios da Bahia (UPB) encabeçada pelo prefeito de Belo Campo, Quinho (PSD), terá prefeitas em sua composição. Essa informação foi traduzida pelo deputado estadual Marcelinho Veiga (UB) “como mais uma importante ação para fortalecer a participação das mulheres nas decisões municipalista”. Nesta terça-feira (24), o parlamentar destacou a presença da prefeita Fernanda Sá Teles (PP), de Wanderley, na composição da chapa e defendeu a atuação da gestora no interior do estado.

“Conheço a prefeita e acompanho seu trabalho em Wanderley. Sua gestão atua em prol do povo e tem atendido a sede do município e a zona rural. Recentemente, Fernanda entregou a pavimentação de ruas, reforma da escolinha e de estradas vicinais. É uma administração que se importa com os estudantes, com os professores e que valoriza os servidores. Então, nada mais justo que ela fazer parte desse time que vai comandar a UPB a partir deste ano. É uma importante iniciativa para que tenhamos, no futuro, uma mulher para presidir a entidade”, descreve Marcelinho Veiga.

De acordo com dados difundidos pela imprensa baiana, esse é o maior número de mulheres em uma chapa para comandar a UPB. Além de Fernanda Sá Teles (PP), de Wanderley, fazem parte ainda Eliana Gonzaga, do município de Cachoeira; as prefeitas Kitty Guimarães (PP), de Itaperoá, Monalisa Tavares (UB), de Ibicaraí e Jailma Dantas (PT), de Banzaê.

Whatsapp

Galeria

Bahia Farm Show apresenta exposição fotográfica sobre as belezas do Oeste da Bahia
Exposição aproximará startups agrícolas de investidores privados
Ver todas as galerias

Artigos