25 de Abril de 2024

Estádio da Copa do Mundo de 2014 tem energia cortada por falta de pagamento

A Arena da Amazônia teve a energia cortada por falta de pagamento nesta terça-feira, 24. O estádio recebeu jogos da Copa do Mundo de 2014, realizada no Brasil. Além dela, a Arena Amadeu Teixeira também sofreu o corte de luz. A informação foi divulgada pela Amazonas Energia. Somadas, a dívida ultrapassa os R$ 39 milhões. Segundo a empresa, o corte de luz ocorre depois de várias negociações amigáveis e com notificação prévia. A dívida não é quitada desde 2016. Como não houve um acordo, a empresa optou pela interrupção do fornecimento de energia no local. Atualmente, o estádio tem sido utilizado para shows e festivais. Ele também recebe jogos das quatro divisões do Campeonato Brasileiro. Durante o Mundial, a Arena da Amazônia recebeu os seguintes jogos: Itália x Inglaterra, Camarões x Croácia, Estados Unidos x Portugal e Suíça x Honduras.  A Jovem Pan procurou a Fundação Amazonas de Alto Rendimento (FAA), responsável por administrar as praças esportivas do Amazonas, mas ainda não se pronunciou sobre o caso.

Veja na íntegra o comunicado da Amazonas Energia: 

Nesta terça-feira (24), a Amazonas Energia promoveu o corte por débitos da Arena da Amazônia e Arena Amadeu Teixeira, por falta de pagamento de contas de energia elétrica.

Ao todo, a dívida já supera o valor de R$39 milhões para as duas unidades consumidoras, desde o ano de 2016 até o presente ano. Após sucessivas tentativas de negociações amigáveis e com notificação prévia, a Amazonas Energia executou o corte das unidades consumidoras, consideradas serviços não essenciais e, portanto, passíveis de corte, perante a lei.

A Arena da Amazônia, durante todo o ano de 2022, acumulou uma série de eventos realizados, movimentando novamente o local e enchendo o estádio de pessoas sem, no entanto, promover o pagamento das contas de luz mensais, acumulando dívidas mês a mês.

A manobra de corte por inadimplemento, precedida de comunicação, está prevista no art. 360 da Resolução nº 1.000/2021 – ANEEL, sendo enviada de forma escrita ao Governo do Estado.

 

Informações da Jovem Pan

Whatsapp

Galeria

Bahia Farm Show apresenta exposição fotográfica sobre as belezas do Oeste da Bahia
Exposição aproximará startups agrícolas de investidores privados
Ver todas as galerias

Artigos