16 de Abril de 2024

Marinho diz que se eleito não vai ‘obstruir’ projetos de Lula: ‘Democracia é debate’

O ex-ministro do Desenvolvimento Regional no governo de Jair Bolsonaro (PL), Rogério Marinho, disputará à Presidência do Senado Federal na quarta-feira (1.º). O senador eleito pelo Rio Grande do Norte é o principal adversário de Rodrigo Pacheco, atual presidente da Casa.

Em entrevista à GloboNews, nesta segunda-feira (30), Marinho não irá obstruir projetos enviados pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, caso seja eleito.

“Para mim, não existe tema tabu. Projetos que estão sendo procrastinados em função de dificuldades do ponto de vista ideológico precisam necessariamente ser debatidos, pelo bem da democracia”, disse Marinho.

“A democracia exige, pede que haja o debate e que a maioria seja exercida quando for o caso. Isso significa inclusive que, caso o presidente da República mande projetos relevantes e importantes para o Senado, eu não vou fazer o papel de obstruir. Não é o meu papel. Serei um presidente que vai levar em consideração sempre o bom funcionamento da Casa”, complementou o senador.

Disputam o comando da Casa o atual presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), e Eduardo Girão (Podemos-CE).



Informações da Gazeta Brasil / Foto: Pedro França/Agência Senado

Whatsapp

Galeria

Bahia Farm Show apresenta exposição fotográfica sobre as belezas do Oeste da Bahia
Exposição aproximará startups agrícolas de investidores privados
Ver todas as galerias

Artigos