19 de Abril de 2024

SSP inicia 2023 com entregas, reforço de tecnologia e ações policiais em diferentes regiões do estado

Nos primeiros 30 dias de janeiro, a Secretaria da Segurança Pública (SSP) entregou 27 novas viaturas, de quatro e duas rodas, e alcançou mais de 600 foragidos da Justiça com o auxílio do Sistema de Reconhecimento Facial. A ferramenta foi utilizada também nas festas populares do início do ano.

Cerca de um R$ 1,3 milhão foi investido na aquisição de automóveis e motocicletas, para unidades do Comando de Policiamento da Região Leste (CPRL), em Feira de Santana. Uma viatura semiblindada, 19 motocicletas e sete veículos quatro rodas quatro rodas reforçam a frota da do CPRL, da Rondesp Leste, das 64ª e 66ª Companhias Independentes da Polícia Militar (CIPMs) e da Ronda Escolar.

Além do reforço com ampliação da frota, as forças da segurança contam também com o auxílio do Sistema de Reconhecimento Facial que auxiliou na captura de 604 foragidos da Justiça, procurados por crimes contra a vida, o patrimônio e a sociedade.

Entre os capturados estão 222 assaltantes, 113 homicidas, 106 traficantes, 20 procurados por estupro de vulnerável, três foragidos por feminicídio e tentativa de feminicídio, além de foragidos por violência doméstica e descumprimento de medida protetiva de urgência, organização criminosa e associação para o tráfico, dentre outros delitos.

Operação Navio

Com o emprego do efetivo do Batalhão Especializado de Polícia Turística (Beptur), do 18º BPM, do BPRO e da 16ª Companhia Independente da Polícia Militar, a Operação Navio reforça o policiamento ostensivo e preventivo, durante a temporada da chegada de navios, que acontece até abril de 2023.

Mais de 10 mil turistas já foram recepcionados e orientados pelos profissionais da segurança, durante o tour em pontos turísticos da capital baiana como o Mercado Modelo, Elevador Lacerda e Centro Histórico.

Força Integrada

A SSP também instituiu, em janeiro, a Força Integrada (FI) de Combate a Crimes Comuns envolvendo Povos e Comunidades Tradicionais para prevenir e reprimir crimes envolvendo povos tradicionais.

Integrantes das polícias Militar, Civil e Técnica e Corpo de Bombeiros reforçam o combate a delitos ocorridos em terras indígenas e quilombolas. As ações já são desenvolvidas no Extremo Sul do estado.

Um suspeito de participação no duplo homicídio de dois jovens, na região Sul, foi preso pelas forças de Segurança.

Repressão ao Crime Organizado

Em Feira de Santana e região, as polícias Militar e Civil realizam ações de combate e repressão ao Crime Organizado. Trinta criminosos, ligados a crimes contra a vida e ao tráfico de entorpecentes, foram localizados durante operações em diferentes regiões da cidade.


Foto: Fernando Vivas

Whatsapp

Galeria

Bahia Farm Show apresenta exposição fotográfica sobre as belezas do Oeste da Bahia
Exposição aproximará startups agrícolas de investidores privados
Ver todas as galerias

Artigos