19 de Abril de 2024

Curso para condutores de trio reforça compromisso do Detran-Ba com um carnaval mais seguro

"Esse curso é muito importante para mim, faço o que amo e a minha profissão é ser carreteira. Pretendo conduzir com segurança um dos grandes caminhões levando alegria para o circuito". Com essa declaração, a condutora Márcia do Santos, única motorista entre os mais de 80 homens presentes, no curso preparatório para condutores de trio no Carnaval 2023, recebeu seu certificado de participação. 

Realizado desde 2019, através de uma parceria do Detran-BA (Departamento Estadual de Trânsito) com o grupo Neoenergia Coelba, o curso – Condutores de trio elétrico e carro de apoio – aconteceu na manhã dessa terça-feira (31), no auditório da Coelba, visando o Carnaval 2023. Ainda estão previstas mais duas turmas, uma para amanhã (01 de fevereiro) e outra para o dia 10 (sexta-feira). Os interessados podem agendar sua participação através dos números (71) 3116-2430 e (71) 3116-2324. O evento ocorre no auditório da Coelba, situado na Avenida Edgar Santos, nº 300, Narandiba. 

Protocolos  

O Detran-BA reforçou todos os protocolos necessários para os condutores. "Só pode dirigir esses veículos quem possui a Carteira Nacional de Habilitação (CNH), nas categorias D e E. Recomendamos a presença no curso onde mostramos que é fundamental para os motoristas estarem atualizados com a legislação e em perfeita saúde física e emocional. Também sinalizamos sobre os cuidados necessários para atuar em situações de risco, além das orientações para lidar com grande quantidade de pessoas", explicou o subtenente Paulo Cesar Nascimento, instrutor do Esquadrão Águia da Polícia Militar (PM), representante do Detran-BA na orientação do curso.   

Ainda segundo ele, a legislação não permite condutores que estejam com a CNH suspensa ou em algum processo de restrição judicial. Na próxima segunda (6), no Parque de Exposições, o Detran-BA inicia a vistoria dos veículos que pretendem participar do Carnaval 2023. 

 "O curso é gratuito e aborda temas importantes como condução preventiva, relacionamento interpessoal, conscientização de riscos com a rede elétrica e apresenta dicas de situações que, na prática, podem acontecer durante a folia, para que os motoristas estejam preparados", finaliza o diretor-geral do Detran-BA,  Rodrigo Pimentel. 

 

Foto: Itailuan dos Anjos / ASCOM Detran-BA 

Whatsapp

Galeria

Bahia Farm Show apresenta exposição fotográfica sobre as belezas do Oeste da Bahia
Exposição aproximará startups agrícolas de investidores privados
Ver todas as galerias

Artigos