19 de Abril de 2024

PGR denuncia mais 152 pessoas por envolvimento em atos de vandalismo

Neste sábado (4), a Procuradoria-Geral da República (PGR) anunciou, que denunciou mais 152 pessoas por participação nos atos de vandalismo ocorridos no dia 8 de janeiro em Brasília. As novas denúncias foram feitas em três dias, entre 31 de janeiro e 2 de fevereiro. Com isso, já são 653 suspeitos denunciados por diversos crimes.

Segundo a PGR, os denunciados foram detidos no acampamento em frente ao Quartel General do Exército, em Brasília, e estão presos em unidades do sistema prisional do Distrito Federal.

 Segundo a PGR, os denunciados são acusados de associação criminosa e de incitar a animosidade entre as Forças Armadas contra os poderes constitucionais. O MPF pede também que as condenações considerem o chamado concurso material, ou seja, que os crimes sejam considerados de forma autônoma e as penas, somadas.

A PGR também pede, nessas ações, que os envolvidos sejam condenados a pagar uma indenização mínima “ao menos em razão dos danos morais coletivos evidenciados pela prática dos crimes imputados”.

 

Informações da Gazeta Brasil / Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Whatsapp

Galeria

Bahia Farm Show apresenta exposição fotográfica sobre as belezas do Oeste da Bahia
Exposição aproximará startups agrícolas de investidores privados
Ver todas as galerias

Artigos