16 de Abril de 2024

Em visita a Morro do Chapéu, deputado federal João Leão defende a expansão vitivinícola na Bahia

Em visita à vinícola Vaz, em Morro do Chapéu, na Chapada Diamantina, neste sábado (04), o deputado Federal João Leão (Progressistas/BA), defendeu o grande o potencial vitivinícola existente na Bahia. 

Produtores de Santa Catarina acompanharam o deputado com o objetivo de implantar um grande projeto de vitivinicultura no Polo Agroindustrial e Bioenergético do Médio São Francisco, no município da Barra.

Com produção de vinhos e espumantes de qualidade e excelência, a Bahia é um estado forte e tem grande potencial para se tornar um destino enoturístico.  “Hoje temos a produção de uvas e vinhos, inclusive premiados, em dois territórios de identidade e estamos investindo agora na região do Médio São Francisco. Vamos continuar trazendo grandes produtores para conhecer o potencial da região”, afirmou o deputado. 

O projeto na região estima a criação de cerca de dois a três mil empregos diretos, além de fortalecer o turismo na região. “Vamos alavancar esse grande potencial com a criação de uma cooperativa, plantio de uva, agroindústria, produção de vinhos, suco de uva integral e uva de mesa”, concluiu.

Whatsapp

Galeria

Bahia Farm Show apresenta exposição fotográfica sobre as belezas do Oeste da Bahia
Exposição aproximará startups agrícolas de investidores privados
Ver todas as galerias

Artigos