18 de Abril de 2024

Leandro de Jesus denuncia descaso do Governo do Estado na Saúde: "famílias esperando há semanas por regulação"

Após receber uma denúncia de que pacientes da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Pau Miúdo estariam esperando semanas por uma regulação, o deputado estadual Leandro de Jesus (PL) foi até o local para poder acompanhar a situação dos internados e familiares, bem como cobrar do Governo do Estado celeridade para gerir vagas hospitalares. 

Nas redes sociais, o parlamentar divulgou a fiscalização, que aconteceu neste sábado (4), e depoimento de familiares que estão buscando a regulação de parentes há dias. Leandro salientou que a Unidade deu todas as condições para a sua visita. 

"Como representantes do povo, fizemos valer o direito de um deputado em fiscalizar o executivo. A situação da regulação da Bahia é uma lástima, uma vergonha. É uma verdadeira fila da morte. Famílias que veem seus parentes piorar de saúde pelo simples fato do Governo do Estado não oferecer vagas em hospitais. É triste, desumano e precário", disse o deputado estadual. 

Leandro de Jesus prometeu oficiar a Secretaria Estadual de Saúde (Sesab) no intuito de encontrar respostas e soluções para a atual situação. A fiscalização feita pelo parlamentar está disponível em sua conta oficial no Instagram.

Whatsapp

Galeria

Bahia Farm Show apresenta exposição fotográfica sobre as belezas do Oeste da Bahia
Exposição aproximará startups agrícolas de investidores privados
Ver todas as galerias

Artigos