04 de Março de 2024

Partes de Salvador e outras nove cidades baianas têm fornecimento de energia retomado após apagão

O fornecimento de energia voltou em algumas partes de Salvador, além de cidades como Ilhéus, Itabuna, Eunápolis, Porto Seguro, Barreiras, Luis Eduardo Magalhães, Juazeiro, Jacobina, Paulo Afonso nesta terça-feira (15). O retorno gradativo acontece após o apagão interromper a energia por volta das 8h23 desta terça-feira (15) depois de uma ocorrência na rede de operação do Sistema Interligado Nacional. 

Houve registros de falta de luz na Bahia, além de estados do Norte, Nordeste e Sudeste, como Ceará, Pernambuco, São Paulo e Maranhão.

Em nota, a Neoenergia Coelba informou que o "restabelecimento das cargas afetadas pela ocorrência no Sistema Interligado Nacional  (SIN) acontece, gradativamente, mediante autorização do Operador Nacional do Sistema (ONS). Até o momento, 11h, cerca de 30% dos consumidores inicialmente afetados foram normalizados."

O sistema do metrô parou de funcionar e os usuários desceram dos vagões após o sistema ser interrompido pela falta de energia. Os passageiros foram orientados a evacuar as plataformas e as estações até que o fornecimento de energia seja restabelecido.

Em Salvador, moradores relataram falta de energia por volta de 8h30.

Com a falta de energia, clientes das operadoras Vivo, Claro e TIM relatam instabilidade na internet e também nas linhas telefônicas.

 

Informações do Correio* / Foto: Maysa Polcri/CORREIO

Whatsapp

Galeria

Bahia Farm Show apresenta exposição fotográfica sobre as belezas do Oeste da Bahia
Exposição aproximará startups agrícolas de investidores privados
Ver todas as galerias

Artigos