04 de Março de 2024

Deputado denuncia negociação de cargos para garantir vaga de Dino no Supremo

O vice-líder do Partido Liberal (PL), na Câmara dos Deputados, Bibo Nunes (PL-RS) comentou, em entrevista exclusiva ao Diário do Poder a indicação do ministro da Justiça Flávio Dino à Suprema Corte. Para o parlamentar, Dino se mostra ‘totalmente tendencioso’ e sem credibilidade para assumir uma cadeira como magistrado no Supremo.

De acordo com a avaliação do parlamentar, Dino terá aprovação fácil mediante o crivo do Senado. O deputado prevê tranquilidade na aceitação do nome do político pela barganha de cargos, que segundo ele, ocorre atualmente com foco na chegada do atual ministro da Justiça ao STF.

Ele também defendeu a fixação de um mandato para ministros da Suprema Corte. 

Segurança pública

Para o parlamentar, uma das principais lacunas na legislação penal do Brasil é a permissão para saídas de presos do sistema penitenciário durante o cumprimento de suas penas.

A comissão de Segurança da Câmara aprovou matéria de autoria do gaúcho para  extinguir o benefício conhecido como ‘saidão’ dos presídios. “Não quer ficar preso, não mata, não assalta, não estupra”, defendeu o parlamentar ao DP.

Nunes acredita que a única oposição ao avanço do projeto será por parte de parlamentares de esquerda, que segundo ele, ‘defendem bandidos’.

 

Informaçõesss do Diário do Poder / Foto: Extração entrevista ao DP

Whatsapp

Galeria

Bahia Farm Show apresenta exposição fotográfica sobre as belezas do Oeste da Bahia
Exposição aproximará startups agrícolas de investidores privados
Ver todas as galerias

Artigos