04 de Março de 2024

Bruno Reis comemora sucesso na operação do Carnaval e destaca aumento no número de passageiros transportados

O prefeito de Salvador, Bruno Reis, comemorou o sucesso da operação do Carnaval nos dois primeiros dias da folia durante entrevista coletiva neste sábado (10), na Sala de Imprensa Oficial do Carnaval, no Campo Grande (Circuito Osmar). O gestor destacou o aumento no número de passageiros transportados no segundo dia da festa, principalmente na linha Lapa-Calabar, que funciona 24h de forma gratuita e registrou alta de 14% na quantidade de usuários, em comparação com o mesmo dia da folia no ano anterior.

"Mais uma vez, o número de passageiros transportados supera o da sexta-feira de 2023, tanto no Expresso Salvador como na linha Lapa x Calabar. Tinha mais gente nos circuitos. A gente sabe que a participação popular aumenta a cada ano no Carnaval", disse.

De acordo com os dados da Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob), a linha Lapa-Calabar transportou na sexta mais de 90 mil pessoas, em mais de 2 mil viagens. A pasta computou quase 390 mil usuários do transporte por ônibus, táxis, mototáxis e ascensores.

Mais de 366 mil passageiros foram transportados nos ônibus, sendo 344 mil nas linhas que operam no entorno dos circuitos e pouco mais de 21 mil pessoas no Expresso Salvador, serviço com linhas expressas entre três shoppings e pontos próximos aos circuitos. Cerca de 6,8 mil pessoas utilizaram táxis e mototáxis. O Elevador Lacerda transportou 11.358 passageiros e quase 5 mil pessoas utilizaram o Plano Inclinado Liberdade-Calçada.

Chuva – O prefeito ressaltou que toda a operação foi um sucesso, pontuando sobre o atraso no início do desfile da sexta-feira, principalmente no Circuito Dodô (Barra/Ondina), devido ao alto volume de chuva – em um período de três horas, foram 67 mm.

"Ontem, por conta da chuva, houve um atraso no início do desfile, mas que não comprometeu, porque fomos acelerando e tirando a diferença à medida em que iam saindo os trios. Foi muita chuva em pouco tempo, mas graças a Deus o último trio chegou em Ondina às 3h45. A gente precisa sempre terminar no máximo às 4h para ajustar a operação do dia seguinte", disse.

Em relação aos atendimentos de saúde, nenhuma ocorrência de maior gravidade foi registrada. "Isso confirma também que a gente está tendo um Carnaval mais seguro, em que as pessoas vão com um clima de mais harmonia", afirmou.

"Enfim, está tudo rodando bem. Já ajustamos os eventuais detalhes, estamos preparados para enfrentar o que a gente chama de 'Super Sábado', quando tem uma grande participação popular", finalizou Bruno Reis.

 

Foto: Valter Pontes/Secom PMS

Whatsapp

Galeria

Bahia Farm Show apresenta exposição fotográfica sobre as belezas do Oeste da Bahia
Exposição aproximará startups agrícolas de investidores privados
Ver todas as galerias

Artigos