18 de Outubro de 2021

Lídice: “A postura do secretário Fábio Vilas-Boas foi machista e inaceitável”

A deputada federal Lídice da Mata (PSB) disse que o secretário da Saúde da Bahia, Fábio Vilas-Boas, foi “machista e inaceitável”, ao xingar a chef de cozinha Angeluci Figueiredo de “vagabunda”.

“A postura do secretário Fábio Vilas Boas foi machista e inaceitável ao dispensar aquele tipo de tratamento a uma mulher.

É algo lamentável, especialmente por se tratar de um agente público”, escreveu, no TwitterFoi vazada na imprensa uma conversa de Vilas-Boas com a chef.

No diálogo, ele ofende Figueiredo por ter agendado um almoço no restaurante Preta, na Ilha dos Frades, mas ter encontrado o estabelecimento fechado.

Mau tempo "Esqueça de me ver de novo aqui. E ainda paguei 350 reais pra desembarcar... Recebe 30 mil de mesada de Suarez e não precisa trabalhar", diz.

"Amigo o caralho! Vagabunda", completa o secretário. A Capitania dos Portos, em virtude da instabilidade do tempo e das variações do vento na Baía de Todos os Santos, no fim de semana, recomendou a restrição de navegação em todo o entorno, incluindo a Ilha dos Frades.

Com isso, a chef explica que o restaurante ficou fechado e cancelou o atendimento. Após a repercussão negativa, o secretário publicou um texto nas redes sociais pedindo desculpas à chef.

Políticos repudiaram a atitude de Vilas-Boas.

Whatsapp

Galeria

Barcelona finaliza contratação de Neymar, diz TV
Imagens de 'close' inédito da Grande Mancha Vermelha de Júpiter
FOTOS HISTÓRICAS QUE VOCÊ PROVAVELMENTE NUNCA VIU
Ver todas as galerias

Artigos