17 de Janeiro de 2022

EM CAMPANHA, SERGIO MORO DEVE VISITAR A BAHIA EM FEVEREIRO

O ex-juiz Sergio Moro (Podemos) deve visitar o Estado da Bahia em fevereiro. As informações são do colunista Igor Gadelha, do site Metrópoles. Segundo a publicação, a deputada federal, e ex-bolsonarista, Dayane Pimentel (PSL) organiza uma vinda do ex-ministro da Justiça ao estado para o próximo mês. Segundo a publicação, Moro contará com a ajuda de vários ex-apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL) para incrementar sua agenda de campanha no Nordeste, onde as pesquisas de intenção de voto ainda apontam uma preferência do eleitorado pelo PT, e pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Na próxima semana, Moro viaja à Paraíba, com agenda articulada pelo deputado federal Julian Lemos (PSL). Já no Ceará, as atividades do presidenciável são organizadas pelo deputado federal Heitor Freire (PSL) e pelo senador Eduardo Girão (Podemos), correligionário da legenda do ex-juiz. A expectativa é que, nos próximos meses, Moro visite ainda Piauí, Sergipe e Espírito Santo. Na próxima semana, o ex-juiz também estará no Rio de Janeiro, Brasília e São Paulo. Segundo a revista Veja, no Estado governado por João Doria, outro presidenciável, Moro deve participar de atos políticos em Presidente Prudente, São José do Rio Preto e Barretos, municípios onde Bolsonaro obteve votação expressiva em 2018. Ele também participará, no próximo dia 29, de um encontro de mulheres no estado.

As cidades foram definidas por caciques do Podemos como estratégicas para a campanha morista. A ideia é atrair parte do eleitorado bolsonarista, e retirar ao menos cinco pontos percentuais do presidente. O percentual seria o suficiente para garantir uma vaga no segundo turno. Nesta semana, após reportagem dizendo que o ex-ministro de Bolsonaro se dedicaria à meta de conquistar uma vaga no Senado Federal em 2023 se não chegar a 15% nas pesquisas até fevereiro, Moro garantindo que é “pré-candidato à Presidência, não ao Senado

Whatsapp

Galeria

Barcelona finaliza contratação de Neymar, diz TV
Imagens de 'close' inédito da Grande Mancha Vermelha de Júpiter
FOTOS HISTÓRICAS QUE VOCÊ PROVAVELMENTE NUNCA VIU
Ver todas as galerias

Artigos