08 de Agosto de 2022

Polônia se recusa a jogar partida contra a Rússia na repescagem da Copa

A Federação Polonesa de Futebol informou que a seleção do país não jogará contra a Rússia pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 2022. A partida estava prevista para acontecer em março. A decisão acontece devido à invasão dos russos à Ucrânia. A informação de que os atletas não entrarão em campo foi divulgada neste sábado (26), pelo presidente da entidade, Cezary Kulesza. O jogo aconteceria no dia 24 de março, em Moscou, pelas semifinais da chave na repescagem das eliminatórias europeias.

A seleção vencedora enfrentaria Suécia ou a República Tcheca, em 29 de março. O vencedor final conquista uma vaga para a Copa. Ainda não há informação do que vai ocorrer caso o jogo entre Polônia e Rússia, de fato, não aconteça. Segundo Kulesza, a federação polonesa está conversando com as federações da República Tcheca e da Súecia sobre as partidas dos playoffs. “À luz da escalada da agressão da Federação Russa contra a Ucrânia, a seleção polonesa não vai jogar uma partida contra a República Russa”, disse Kulesza no Twitter.

“Esta é a única decisão certa. Estamos conversando com as federações sueca e tcheca para apresentar uma posição comum à FIFA”, completou. A Polônia já recebeu mais de 100 mil refugiados da Ucrânia em apenas três dias de guerra. Só neste sábado (26), o país acolheu 9 mil pessoas do país, segundo autoridades locais.

 

 

 

 

 

Bnews

Whatsapp

Galeria

Bahia Farm Show apresenta exposição fotográfica sobre as belezas do Oeste da Bahia
Exposição aproximará startups agrícolas de investidores privados
Ver todas as galerias

Artigos