08 de Agosto de 2022

Na estreia de Burse, Vitória empata sem gols com o Altos fora de casa

Na estreia do técnico João Burse, o Vitória foi até o Piauí encarar o Altos e ficou no empate em 0 a 0. A partida foi válida pela 12ª rodada da Série C.

Com o empate fora de casa, o Vitória chega a 12 pontos e fica em 15º lugar na classificação. São cinco pontos de diferença em relação ao G-8 e apenas um ponto à frente do Z-4. Porém, ainda é possível perder posições no decorrer desta rodada.

O Leão voltará a campo no próximo sábado (02/07), contra o Figueirense, no Barradão.

O JOGO

Jogando no estádio Lindolfo Monteiro, a equipe rubro-negra tomou as rédeas da partida no início de jogo, com chegadas perigosas no setor ofensivo em menos de dez minutos.

Após um início promissor, o Leão viu o Altos equilibrar as ações da partida e também a levar perigo com finalizações do atacante Manoel, ex-Vitória.

Com o passar do tempo na primeira etapa, o ritmo de jogo se tornou mais truncado no meio-campo, resultando em dificuldades na organização de jogadas por parte dos dois lados.

O Vitória levou perigo novamente aos 33 minutos, quando Gabriel chegou a tirar do goleiro, na grande área, mas ficou sem ângulo e tentou o cruzamento para a área. Alan Pedro conseguiu cabecear, mas a bola saiu sem força.

SEGUNDO TEMPO

Já no retorno para a etapa final, foi o Altos que dessa vez iniciou com as primeiras oportunidades de gol. Valderrama, em duas cabeçadas, levou perigo ao goleiro Lucas Arcanjo antes dos dez minutos.

O Leão chegou perto do gol aos 14 minutos. Depois em um escanteio pelo lado esquerdo, a bola passou pela área e parou no pé do zagueiro Marco Antônio, que perdeu a chance de balançar as redes.

Para tentar melhorar o nível ofensivo rubro-negro, Burse colocou Luidy em campo, substituindo Alan Pedro. O atacante entrou pelo lado esquerdo e finalizou aos 19 minutos, mas sem perigo. Em seguida, Foguinho substituiu Rafinha com a missão de organizar jogadas ofensivas.

Aos 23 minutos, Manoel quase balançou as redes para o Altos. Na finalização mais perigosa do jogo, foi o zagueiro Marco Antônio quem livrou o Vitória de levar um gol.

Em sua primeira oportunidade no ataque, o canhoto Foguinho recebeu passe de Luidy e tentou chutar de pé direito, aos 29 minutos, mas a bola subiu demais.

Na reta final, o Leão tentou pressionar em busca do gol da vitória fora de casa, porém, com as já conhecidas dificuldades na construção de jogadas.

No fim, Lucas Arcanjo ainda salvou o Vitória da derrota com uma defesa incrível em mais um chute feito por Manoel.


Informações do Arena Rubro-Negra / Foto:  Arthur Ribeiro / ge Piauí

Whatsapp

Galeria

Bahia Farm Show apresenta exposição fotográfica sobre as belezas do Oeste da Bahia
Exposição aproximará startups agrícolas de investidores privados
Ver todas as galerias

Artigos