06 de Dezembro de 2022

Festa Literária de Boipeba (Flipeba) reúne estudantes, escritores e turistas na ilha

Depois de dois dias de atividades, a Feira literária de Boipeba (FLIPEBA) termina neste sábado (24) com lançamento de livros e apresentações de poesia e música. Desde quinta-feira (22) o evento está reunindo moradores e turistas para promover a literatura e as artes em geral. Com o tema da festa é “Boipeba lê e tem histórias para contar”, o evento é uma iniciativa independente idealizada por um grupo de escritores e produtores locais com coordenação de Manoela Ramos, Cátia Suzete, Gilvan Reis e Thales Moraes.  

Logo pela manhã, estudantes da Escola Municipal Hildécio Meirelles e da Escola Primária Euflordizia realizaram uma desfile da primavera e declamaram poesias autorais na Praça Municipal. Pela tarde, estão programados as apresentações de livros com escritores independentes - um dos lançamentos é o livro do produtor cultural, Paulinho Lima, autor de Anjo do Bem, Gênio do Mal. 

Pelo evento já passaram nomes como Ricardo Ishmael, jornalista e escritor, o escritor e ativista Hamilton Borges,  Fil Braz, roteirista do filme Minha Mãe é um Peça, Jessé Andarilho, Nega Fyah, a jornalista Midiã Noelle, Cássia Vale, Saulo Tupimambá, Maira Guedes, o performer Matheus Imperial,  o pescador-poeta Siri, o escritor Wesley Magno,  o multiartista Danzee, dentre outros.  Também foi lançando um mini documentário intitulado "Boipeba tem história para contar", produzido especialmente para a festa por Gabriel Gomes, Gricel Sarich, Dominique Gartmman. 


Foto: Alessandra Gálatas

Whatsapp

Ultimas notícias

Galeria

Bahia Farm Show apresenta exposição fotográfica sobre as belezas do Oeste da Bahia
Exposição aproximará startups agrícolas de investidores privados
Ver todas as galerias

Artigos