28 de Abril de 2024

PGR diz ao STF que não é contra Roberto Jefferson doar armas ao Exército

A vice-procuradora-geral da República, Lindôra Araújo, disse ao ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal), que concorda que o ex-deputado federal Roberto Jefferson (PTB) doe sua coleção de armas para o Exército.

A PGR também defendeu que seja determinada à Secretaria de Administração Penitenciária do estado do Rio de Janeiro a realização imediata de laudo médico, para certificar se o hospital penitenciário tem capacidade de tratar o ex-parlamentar e fazer os exames dele.

Roberto Jefferson foi preso em 23 de outubro do ano passado, depois de atirar contra quatro policiais federais. Além de disparar mais de 50 tiros, o político lançou três granadas contra a equipe da Polícia Federal.

A defesa alegou que o réu “possui um quadro de saúde bastante frágil”, o que coloca em risco sua saúde. Eles pedem que a prisão seja revogada ou substituída por domiciliar. Além disso, prometeram doar as armas de fogo que foram apreendidas com ele, como argumento para a revogação da prisão.

“Não obstante a ausência de doença ou infecção no atual cenário, considerando o registro médico no sentido de que o custodiado precisa submeter-se a exames constantes e de alta complexidade, é imprescindível”, disse a PGR. 

 

Informações da Gazeta Brasil / Foto: Valter Campanato/Agência Brasil

Whatsapp

Galeria

Bahia Farm Show apresenta exposição fotográfica sobre as belezas do Oeste da Bahia
Exposição aproximará startups agrícolas de investidores privados
Ver todas as galerias

Artigos