27 de Abril de 2024

‘Vamos atrás dos seus filhos’, cantam militantes em ato LGBT+

Durante a Marcha das Drags, no Tompkins Square Park, em Nova Iorque, militantes LGBT+ cantaram trechos de uma música polêmica nos Estados Unidos. “Estamos aqui, somos queers e estamos indo atrás de seus filhos”, entoaram membros da comunidade, na sexta-feira 23.

Marjorie Taylor Greene, parlamentar norte-americana do Partido Republicano equivalente a uma deputada federal no Brasil, compartilhou o vídeo no Twitter. As imagens viralizaram.

Nos comentários da rede social da congressista, internautas disseram não ver problemas com uma marcha LGBT+ que represente membros de um grupo, mas desde que não provoque famílias ou mexa com crianças e filhos de pais que não concordam com isso. “Criança tem de brincar e não ser bandeira de movimento nenhum”, escreveu um seguidor.

A música cantada por militantes LGBT+ que fala sobre filhos é de autoria do San Francisco Gay Men’s Chorus, um grupo musical. Em 2021, eles lançaram a canção que chocou conservadores.

“O San Francisco Gay Men’s Chorus se dedica a ser modelo, ensinar e espalhar a mensagem de amor, inclusão, humor e celebração por meio de nossa música”, diz o grupo, em seu canal no YouTube. “Acreditamos, com mais fervor, no diálogo aberto, na comunicação e na liberdade de expressão. Continuaremos a fazê-lo através da nossa música. Convidamos todos a se juntarem a nós.”

 

Informaçõiess da Revista Oeste / Foto: Reprodução/Twitter

Whatsapp

Galeria

Bahia Farm Show apresenta exposição fotográfica sobre as belezas do Oeste da Bahia
Exposição aproximará startups agrícolas de investidores privados
Ver todas as galerias

Artigos