23 de Abril de 2024

Vitória vence confronto direto contra o Novorizontino e volta ao G-4

O Vitória voltou a vencer Série B! No Barradão, o Leão derrotou o Grêmio Novorizontino por 2 a 1, em um confronto direto, e retornou ao G-4.

Com o resultado positivo em casa, o Rubro-negro ultrapassa o próprio Novorizontino e assume o quarto lugar na classificação, com 31 pontos – enquanto o líder Vila Nova tem 34. Já o quinto colocado fica com 30.

A próxima partida será contra o Sport, na quarta-feira (19), na Ilha do Retiro.

O JOGO

Precisando voltar a vencer após uma sequência de dois resultados negativos, o Vitória entrou em campo buscando adotar uma postura ofensiva, mas nos primeiros minutos encontrava dificuldades para dominar a posse de bola.

Como já vem sendo uma das marcas da equipe rubro-negro, as principais tentativas de ataque aconteciam pelos lados do campo. E foi assim que o placar acabou sendo aberto.

Aos 32 minutos, Matheus Gonçalves foi acionado na ponta direita por Wellington Nem e cruzou rasteiro para a área. Osvaldo dominou e empurrou para as redes.

Pouco tempo depois, novamente Matheus avançou pela ponta, dessa vez a esquerda, e deixou Nem na frente do gol para finalizar, mas o canhoto chutou por cima do travessão.

Antes do intervalo, o Rubro-negro ampliou o placar em uma das suas especialidades: a bola parada. Wellington Nem cobrou falta e Camuranga cabeceou para aumentar a vantagem.

No segundo tempo, o Vitória voltou a campo com uma postura focada em priorizar a manutenção da posse de bola e evitar sofrer ataques do adversário.

Assim como na etapa inicial, as jogadas continuavam acontecendo pelas pontas. Em uma delas, Matheus Gonçalves cruzou para Railan finalizar, mas Jordy fez grande defesa.

Aos 24 minutos, o Grêmio Novorizontino diminuiu o placar em um lance de escanteio. Geovane aproveitou bola levantada na área e desviou para o gol.

A partir daí, a partida ganhou um toque de tensão pelo placar, com o Vitória buscando aproveitar espaços deixados pelo adversário para armar contra-ataques. Matheus Gonçalves, pela esquerda, chegou a driblar o goleiro, mas não conseguiu finalizar.

Sem dar chances para o adversário na reta final, com o apito final o Leão comemorou os três pontos!

 

Informações do Arena Rubro-Negra / Foto: Victor Ferreira/EC Vitória

Whatsapp

Galeria

Bahia Farm Show apresenta exposição fotográfica sobre as belezas do Oeste da Bahia
Exposição aproximará startups agrícolas de investidores privados
Ver todas as galerias

Artigos