23 de Abril de 2024

Com gol no fim, Vitória vence a Chape e fecha 1º turno como líder

O Vitória encerrou o primeiro turno como líder da Série B! Nesta segunda-feira (24), a equipe rubro-negra venceu a Chapecoense por 1 a 0, no Barradão.

Com o resultado, o Leão fecha o turno com 37 pontos, em primeiro lugar na classificação.

A abertura do segundo turno acontecerá no final de semana. Para seguir líder, o Vitória visitará a Ponte Preta no domingo (30).

O JOGO

A primeira etapa foi marcada por maior domínio rubro-negro na posse de bola e equilíbrio no número de finalizações. No entanto, o Vitória encontrava dificuldades para propor jogo, apesar de ter chutado oito vezes – só uma na direção do gol.

Mesmo com menos posse, a Chapecoense conseguiu levar perigo em mais ocasiões antes do intervalo, inclusive carimbando uma bola na trave do goleiro Lucas Arcanjo e finalizando uma jogada dentro da pequena área.

Pelo lado do Leão, a melhor ocasião surgiu em um contra-ataque nos acréscimos do primeiro tempo, em lance finalizado por Yan – que parou no goleiro Airton antes de bater na trave.

SEGUNDO TEMPO

Com a saída de Osvaldo no primeiro tempo, lesionado, o Vitória perdeu uma das suas principais válvulas de escape, passando a ter Mateus Gonçalves como principal jogador para lances de velocidade.

Para aumentar o poder de fogo, Condé apostou em Matheuzinho na vaga de Wellington Nem, no intervalo, além de Rodrigo Andrade substituindo Gegê.

Diferentemente da primeira etapa, o Vitória tomou a iniciativa ofensiva e criou grandes oportunidades nos primeiros minutos. Léo Gamalho, em uma “bicicleta”, obrigou Airton a fazer grande defesa. Já Yan Souto, livre na área, cabeceou para fora após cobrança de falta.

Apesar do início promissor, o Leão voltou a encontrar sérias dificuldades na criação de jogadas, passando a arriscar chutes de fora da área, em sua maioria sem direção.

Na reta final do jogo, o Vitória tentava pressionar, mas já não tinha mais o domínio da posse, com erros em excesso, além de ceder espaços para contra-ataques do adversário. Em um desses lances, Bruno Nazário driblou Arcanjo e, mesmo sem goleiro, chutou por cima, aos 41 minutos.

Pouco tempo após levar um grande susto, o Leão marcou o gol da vitória aos 43 minutos! Mateus Gonçalves levantou bola na área e Léo Gamalho, com uma cabeçada fulminante, definiu o resultado positivo.

 

Informações do Arena Rubro-Negra / Foto: Victor Ferreira / EC Vitória

Whatsapp

Galeria

Bahia Farm Show apresenta exposição fotográfica sobre as belezas do Oeste da Bahia
Exposição aproximará startups agrícolas de investidores privados
Ver todas as galerias

Artigos