28 de Abril de 2024

Lula escolhe a advogada Daniela Teixeira para vaga no STJ

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) formalizou a indicação da advogada Daniela Teixeira para uma das vagas disponíveis no Superior Tribunal de Justiça (STJ). A escolha foi feita a partir da lista tríplice de candidatos da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), que foi encaminhada ao presidente na última quarta-feira (23). Vale ressaltar que Daniela Teixeira foi a única mulher presente nas duas listas elaboradas pelo STJ para ocupar as três vagas abertas no tribunal.

Daniela Teixeira é formada pela Universidade de Brasília (UnB), possui mestrado em Direito Penal pelo Instituto Brasiliense de Direito Público (IDP) e também tem especialização em Direito Econômico e Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas (FGV).

No processo de disputa pela vaga no STJ, a advogada contou com o apoio do Prerrogativas, um grupo de advogados que possui proximidade com o governo federal. Além disso, Teixeira já exerceu a função de conselheira federal da OAB em dois mandatos, além de ter sido vice-presidente da ordem no Distrito Federal.

É importante destacar que a advogada atuou na defesa de investigados na Operação Lava-Jato, como Jacob Barata Filho, empresário do ramo de transportes do Rio de Janeiro, e João Cláudio Genu, ex-tesoureiro do PP.

 

Informações da Gazeta Brasil / Foto: Divulgação

Whatsapp

Galeria

Bahia Farm Show apresenta exposição fotográfica sobre as belezas do Oeste da Bahia
Exposição aproximará startups agrícolas de investidores privados
Ver todas as galerias

Artigos