23 de Abril de 2024

PF resgata jovens vítimas de exploração sexual em cruzeiro

A Polícia Federal (PF) resgatou nesta segunda-feira, 13, quatro jovens, entre 18 e 21 anos, vítimas de exploração sexual, de um navio de cruzeiro em Angra dos Reis (RJ). O organizador do evento no navio foi preso em flagrante.

Segundo as investigações da PF, as jovens, naturais dos estados de Santa Catarina e São Paulo, foram contratadas para trabalhar como modelos. Porém, ao chegarem ao navio, perceberam que os funcionários do local ofereciam bebidas suspeitas de conter substâncias estranhas.

As vítimas eram impedidas de se comunicar externamente e só podiam se locomover no navio sob vigilância. A corporação informou que uma das jovens conseguiu ter acesso a um telefone e fez contato com a família, que acionou a PF.

Após o resgate, as jovens foram encaminhadas à Delegacia de Polícia Federal, em Angra dos Reis, de onde foram levadas ao Instituto Médico Legal (IML) para a realização de exames.

O organizador do evento pode responder pelos crimes de sequestro ou cárcere privado, assédio sexual, importunação sexual e tráfico de pessoas. O inquérito segue para apurar a eventual participação de outras pessoas.

 

Informações do jornal A Tarde / Foto: Divulgação/PF

Whatsapp

Galeria

Bahia Farm Show apresenta exposição fotográfica sobre as belezas do Oeste da Bahia
Exposição aproximará startups agrícolas de investidores privados
Ver todas as galerias

Artigos