29 de Abril de 2024

Operação Natal: Guarda Municipal registra redução de 80% das ocorrências no Centro Histórico

Com a segurança reforçada, a Guarda Civil Municipal (GCM) celebra saldo positivo da Operação Natal e redução de 80% das ações delituosas, no Centro Histórico, que completou vinte dias nesta terça-feira(26), sem nenhum registro de ocorrências. No total, são 100 agentes espallhados entre a Praça Castro Alves e o Santo Antônio Além do Carmo, onde está instalada a programação de Natal.

Além do efetivo da operação especial, o Pelourinho conta ainda com 70 guardas fixos e é monitorado em tempo real por 50 câmeras, que são acompanhadas pelos agentes direto da Central de Videomonitoramento, na base da Guarda Municipal. A ação segue até o dia 6 de janeiro. 


"Até o momento, uma operação de muita tranquilidade, muitos visitantes e turistas aproveitando o clima natalino no coração de Salvador com muita segurança. É o que eu estou visualizando diariamente, recebendo feedbacks das pessoas e também acompanhando o trabalho das equipes da guarda. Tem muitas famílias vindo curtir a programação porque se sentem seguras. É muito satisfatório para todos nós ver que os resultados tem sido positivos, fruto de muita dedicação, trabalho e empenho das equipes que tem feito uma atuação extraórdinária, com muito equilíbrio e prestando todo suporte a população", afirma Maurício Lima, Diretor de Segurança Urbana e Prevenção a Violência da Guarda Municipal.

Atendimentos 

O Núcleo de Estatísticas da Guarda Civil contabilizou, no período de 06 a 17 de dezembro, cerca e 80 atendimentos, em que 75% dos registros foram referente a Proteção do Espaço Público mostrando que as ações de patrulhamento preventivo, intensificações de rondas e de prevenção à violência apresentaram resultados positivos, pois não houve registro de ocorrência nesse período. A natureza dos atendimentos foi apoio aos órgãos, ações de prevenção, apoio ao cidadão, serviços especiais, abordagem e proteção do espaço público.

“Estamos prontos e já com o planejamento da Operação Verão montado. Na próxima quinta-feira já iniciaremos a Operação Réveillon, com 600 guardas atuando na festa, 60 câmeras de videomonitoramento em todo o circuito, ações robustas e diversos serviços que serão prestados pela Guarda Civil Municipal. Tudo planejado com muito cuidado, para garantir que todos tenham o melhor Réveillon de todos os tempos e possam curtir com segurança e tranquilidade”, detalhou o Diretor de Segurança Urbana e Prevenção à Violência, Maurício Lima.

Whatsapp

Galeria

Bahia Farm Show apresenta exposição fotográfica sobre as belezas do Oeste da Bahia
Exposição aproximará startups agrícolas de investidores privados
Ver todas as galerias

Artigos