27 de Abril de 2024

MPF é acionado para apurar se perfil Choquei recebe ou recebeu verbas do governo

O deputado estadual e vice-líder do governo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), Guto Zacarias (União Brasil), solicitou ao Ministério Público Federal (MPF) a abertura de um inquérito para investigar se o perfil de fofocas “Choquei” recebeu ou recebe financiamento do Governo Federal.

O pedido de Zacarias está relacionado ao trágico suicídio de Jéssica Vitória Canedo, de 22 anos, ocorrido no final do ano passado. A jovem foi vítima de notícias falsas que a vinculavam ao humorista Whindersson Nunes.

Membro do Movimento Brasil Livre (MBL) e opositor ao PT, Guto Zacarias argumenta em seu pedido que, caso seja confirmado o recebimento de verbas públicas pelo Choquei, o financiamento deve ser cortado. Além disso, ele defende a instauração de uma ação por improbidade administrativa contra o governo federal.

O caso ganhou destaque quando o perfil Choquei, na época com mais de 20 milhões de seguidores no Instagram, divulgou a notícia falsa. O perfil está atualmente sob investigação da Polícia Civil de Minas Gerais.

 

Informações da Gazeta Brasil

Whatsapp

Galeria

Bahia Farm Show apresenta exposição fotográfica sobre as belezas do Oeste da Bahia
Exposição aproximará startups agrícolas de investidores privados
Ver todas as galerias

Artigos