23 de Abril de 2024

Governador participa da posse do novo procurador-geral de Justiça da Bahia

O governador Jerônimo Rodrigues participou, na tarde desta sexta-feira (1°), do ato de posse do promotor de Justiça Pedro Maia, do Ministério Público da Bahia (MP-BA), para o cargo de procurador-geral de Justiça da Bahia para o Biênio 2024-2026, que aconteceu na sede do órgão, no Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador.

"Uma data como esta é, também, uma aposta, uma esperança que aqueles que participaram do processo seletivo depositam. Então, nós estamos aqui com uma responsabilidade cada vez maior da instituição. E eu tenho certeza que sua juventude, suas ideias de inteligência, com sua equipe montada, dará conta disso. O Ministério Público é uma peça fundamental no complexo e arrojado sistema judiciário brasileiro da defesa das liberdades e das garantias fundamentais", afirmou o governador.

O novo procurador Pedro Maia recebeu 569 votos nas eleições do MP-BA, chegando a 98% dos votos — o maior número, em valores absolutos e percentuais, recebido por um candidato na disputa ao cargo até o momento. Nomeado no dia 21 de dezembro, Maia substitui a atual procuradora-geral de Justiça, Norma Cavalcanti. 

Da posse também participaram a procuradora de justiça Norma Cavalcanti; Pedro Maia Souza Marques, procurador-geral de justiça do Estado da Bahia e presidente do Egrégio Colégio de Procuradores de Justiça; e outras autoridades.

 

Foto: Matheus Landim/GOVBA

Whatsapp

Galeria

Bahia Farm Show apresenta exposição fotográfica sobre as belezas do Oeste da Bahia
Exposição aproximará startups agrícolas de investidores privados
Ver todas as galerias

Artigos