31 de Março de 2020

Prefeitura mapeou 20 hotéis e motéis para acolhimento de pessoas em situação de rua

O prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), indicou nesta terça-feira (24) que a prefeitura mapeou 20 hotéis e motéis na capital que podem fazer o acolhimento para pessoas em situação de rua. A informação foi divulgada em reunião transmitida no Facebook com secretários e representantes do Movimento População de Rua Bahia.

“A priori vamos tentar alugar esses espaços. Mas, se houver resistência de aluguel dos proprietários, vamos fazer a requisição administrativas e vamos intervir nesse espaço para fazer este acolhimento”, disse.

Segundo Neto, a prefeitura também está estruturando as possibilidades para assegurar o acolhimento. Até o momento, 245 vagas já foram asseguradas em locais de abrigamento – o primeiro em Amaralina. O prefeito ainda pediu para que as equipes municipais se mobilizassem para mapear mais pousadas, hotéis, motéis ou abrigos que possam receber pessoas em situação de rua.

Estiveram presentes no encontro também o vice-prefeito Bruno Reis e a secretária de Promoção da Igualdade e Combate à Pobreza (Sempre), Ana Paula Matos.

Whatsapp

Galeria

Barcelona finaliza contratação de Neymar, diz TV
Imagens de 'close' inédito da Grande Mancha Vermelha de Júpiter
FOTOS HISTÓRICAS QUE VOCÊ PROVAVELMENTE NUNCA VIU
Ver todas as galerias

Artigos