15 de Agosto de 2020

Festival de Veneza terá filme sobre lockdown em pré-abertura

Vista aérea de Veneza durante lockdown, em 28 de abril
Foto: ANSA / Ansa - Brasil

 

Um filme gravado durante o lockdown na Itália será exibido na noite de pré-abertura da 77ª Mostra Internacional de Arte Cinematográfica da Bienal de Veneza, em 1º de setembro.

"Molecole" ("Moléculas"), do cineasta veneziano Andrea Segre, foi filmado entre fevereiro e abril de 2020, período que engloba a quarentena nacional imposta pelo governo para conter a pandemia do coronavírus Sars-CoV-2.A crise sanitária esvaziou Veneza e a entregou novamente à natureza e, em nível pessoal, às memórias familiares de Segre, cujo pai, que morreu há 10 anos, era natural da cidade. O documentário mistura o isolamento da capital do Vêneto e aquele mais íntimo do cineasta.

"Para fazer um filme, é preciso pensá-lo, escrevê-lo, organizá-lo, gravá-lo. Em 'Molecole', não houve nada disso. Sequer percebi que estava gravando. Ele saiu sozinho, em um tempo e uma dimensão que eu não podia prever", disse Segre.O Festival de Veneza acontece entre os dias 2 e 12 de setembro e será inaugurado pelo filme "Laços", adaptação do romance homônimo de Domenico Starnone dirigida por Daniele Luchetti. 

 

 

Fonte:Terra

Whatsapp

Galeria

Barcelona finaliza contratação de Neymar, diz TV
Imagens de 'close' inédito da Grande Mancha Vermelha de Júpiter
FOTOS HISTÓRICAS QUE VOCÊ PROVAVELMENTE NUNCA VIU
Ver todas as galerias

Artigos