19 de Setembro de 2020

Geraldo Júnior segue favorito para concorrer as eleições com Bruno Reis

Foto:Divulgação

 

 

O nome prioritário para ocupar o posto é o do presidente da Câmara de Salvador, Geraldo Júnior, do MDB, avalizado após a retirada de sua pré-candidatura a prefeito pelo bloco MDB, SD, PSC e PTB. A Geraldo foi dada a primazia da escolha, se marcha na chapa majoritária ou se vai para a reeleição como vereador e, por tabela, como presidente da Câmara. 

No arco de partidos que integram a base do prefeito ACM Neto tem ainda, na lista de prioridades, uma vaga prometida anteriormente para o Republicanos, braço político da Igreja Universal do Reino de Deus. Diante desse cenário de articulação, Geraldo passou a fortalecer a possibilidade de um republicano marchar na vice de Bruno, sob a justificativa da força do partido na cidade, podendo levar a definição do pleito até mesmo para o primeiro turno. 

Para o posto, marcha na frente a vereadora Ireuda Silva, mulher, negra, combativa, que agregaria a questão de gênero e raça na majoritária. Tem como opção ainda a ex-secretária Ivete Sacramento, ou, na última posição, o ex-deputado Manasses. 

O detalhe é que o prefeito ACM Neto passou a desejar ter o PDT em seu arco de aliança. A vaga de vice passou a ser cogitada para o partido. No entanto, apesar do acordo, que mira a eleição de 2022, quando PDT e DEM poderão marchar juntos para o governo do estado e presidência da República, a força do Republicanos conta de sobremaneira na eleição que se avizinha. 

Questionados sobre a possibilidade de um pedetista integrar a chapa de Bruno, os presidentes do blocão, formado pelo MDB, SD, PSC e PTB, disseram que o PDT é importante, sobretudo, por pertencer hoje a base do governador Rui Costa, mas que, na eleição municipal desse ano, os republicanos agregariam mais à chapa do DEM. “O apoio do PDT é importante, mas, quando comparado com o Republicanos, perdem o peso”, disseram os dirigentes em coro.

 

Fonte:ATarde

Whatsapp

Galeria

Barcelona finaliza contratação de Neymar, diz TV
Imagens de 'close' inédito da Grande Mancha Vermelha de Júpiter
FOTOS HISTÓRICAS QUE VOCÊ PROVAVELMENTE NUNCA VIU
Ver todas as galerias

Artigos