26 de Fevereiro de 2021

Reino Unido flexibiliza lockdown a partir de 8 de março

O primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, anunciou na manhã de hoje (22) que o Reino Unido começará a flexibilizar seu lockdown a partir do dia 8 de março. Na data, o país retomará as aulas presenciais.

Durante o anúncio, o primeiro ministro pediu cautela no processo de flexibilização para não seja necessário impor um quarto lockdown ao país. A primeira etapa de reabertura será dividida em duas partes: primeiro, no dia 8, serão reabertas  escolas, creches e universidades. Atividades ao ar livre, como parques, e cafés estão restritas a apenas duas pessoas – se não forem da mesma casa. Já no dia 29 de março, serão permitidas atividades ao ar livre com até seis pessoas de duas famílias, o que valerá, também, para encontros em casa, nos jardins e quintais.

O premiê britânico citou, no entanto, que a reabertura da cidade depende do cumprimento de quatro requisitos: o programa de vacinação contra a Covid-19 tem que seguir o cronograma; é preciso encontrar evidências de que as vacinas são eficazes na redução de infecções, hospitalizações e mortes; os níveis de novos casos não podem ser altos, o que pode aumentar as internações; e a certeza de que novas variantes do vírus não interfiram na vacina ou riscos da Covid-19

 

 

 

 

Foto: Reprodução 

Fonte: Metro1 

 

Whatsapp

Galeria

Barcelona finaliza contratação de Neymar, diz TV
Imagens de 'close' inédito da Grande Mancha Vermelha de Júpiter
FOTOS HISTÓRICAS QUE VOCÊ PROVAVELMENTE NUNCA VIU
Ver todas as galerias

Artigos