26 de Fevereiro de 2021

Rodriguinho comenta atuação do Bahia na reta final da temporada e fala de futuro no clube

Os gols de Rodriguinho no último sábado (20) sobre o Fortaleza garantiram ao Bahia a goleada e permanência da equipe na Série A do Campeonato Brasileiro. Em entrevista coletiva realizada nesta segunda-feira (22), o jogador falou sobre sua atuação em campo no último fim de semana e as expectativas para o Tricolor em 2021, após o alívio de ajudar a equipe a permanecer na elite da competição.

Estou muito feliz de poder voltar a jogar. Desde o jogo contra o Atlético-MG, que tinha sido uma partida para mim de uma importância muito grande por eu ter ficado em campo por 90 minutos, poder ter essa sequência agora contra o Fortaleza e poder ter ajudado nesse jogo tão importante, ter marcado gols... voltei a ter voltar a felicidade que eu que eu tinha antes”, declarou o jogador. 

 

Em outubro do ano passado, o jogador havia sofrido uma fissura no pé e, desde então, não vinha participando com frequência das partidas. Ele destacou que o problema acabou atrapalhando seu desempenho, mas que está preparado para manter o bom desempenho a partir de agora. “Muito feliz e concentrado agora né nesse último jogo para gente buscar sul-americana e agora fazer uma temporada que seja melhor. Sofri um pouco com uma lesão da fissura no pé, acabei perdendo o ritmo e agora quero dar sequência no trabalho para que a gente possa ter um ano melhor”, completou.

 

Comentando sobre a temporada complicada do Bahia, em que o clube só conseguiu se livrar do rebaixamento na penúltima rodada do Brasileirão, Rodriguinho destacou que os resultados das competições de 2020 não foram esperados e opinou que a mudança de treinadores e experimentações de estilo de jogo podem ter atrapalhado o desenvolvimento da equipe. 

 

“Infelizmente, muitas mudanças de treinadores, padrões de jogo diferentes, ideias diferentes, acabou com que a equipe não demonstrasse um crescimento tão grande. Agora parece que achamos uma maneira de jogar, acertamos muitas coisas que estavam não estão boas e conseguimos achar esse estilo de jogo que foi muito efetivo”, destacou.

 

“Aqui nunca faltou trabalho, nunca faltou dedicação, eram problemas do futebol realmente, maneiras de jogar, não estávamos encaixando os jogos, a gente estava tendo vários problemas. Agora, que demonstramos um crescimento bom, a gente espera dar continuidade ao trabalho do Dado, que seja um ano bem melhor do que a gente do que a gente teve e que a gente possa se dedicar e se empenhar cada vez mais”, pontuou o atleta.

  

Para 2021, o Esquadrão de Aço pode ter alterações no elenco, inclusive com jogadores de altos salários. Tendo sido contratado como um grande reforço para a equipe, Rodriguinho admitiu que gostaria de seguir no elenco e que as conversas com a diretoria ainda irão acontecer para falar sobre seu futuro. 

 

“A diretoria deve sentar e ver quem vai ser útil e quem não vai. Desejo continuar, sim. Eu estava meio para baixo, mas agora, ao poder voltar, ajudar e mostrar a importância que eu tenho aqui e o carinho que os profissionais e os atletas demonstraram por mim, me faz querer continuar. A gente vai sentar com o presidente para definir, eu tenho contrato até o final do ano, mas vamos ver também o que ele pensa sobre isso para que a gente possa dar continuidade no trabalho”, explicou Rodriguinho.

 

Para continuar rendendo como nas últimas atuações, o jogador completou ainda que precisará de mais tempo em campo para ganhar ritmo e garantir seu melhor desempenho. “[Nessa temporada] fiquei no banco, entrando pouco e, para que possa exercer meu papel da melhor forma possível, eu preciso estar mais tempo em campo. Eu não sou jogador de que entra no segundo tempo e briga de um contra um, rápido, não são minhas características. Então, preciso ter mais tempo em campo, mas ritmo de jogo, para que eu possa ajudar mais a equipe”, finalizou o jogador. 

 

 

 

Foto: Reprodução 

Fonte: Bahia Notícias 

 

Whatsapp

Galeria

Barcelona finaliza contratação de Neymar, diz TV
Imagens de 'close' inédito da Grande Mancha Vermelha de Júpiter
FOTOS HISTÓRICAS QUE VOCÊ PROVAVELMENTE NUNCA VIU
Ver todas as galerias

Artigos