10 de Abril de 2021

MTur e Ministério da Saúde firmam parceria por Passaporte de Vacinação

O ministro do Turismo, Gilson Machado Neto, se reuniu com o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, nesta terça-feira (06), para firmar uma parceria de incentivo ao uso de certificados de vacinação para a retomada segura das atividades turísticas. O certificado é fornecido por meio do aplicativo Conecte SUS e permite que as pessoas já imunizadas tenham um QR Code com dados sobre a vacinação.

Segundo o ministro do Turismo, "este documento, que já está disponível no aplicativo Conecte SUS, funcionará como o Passaporte de Vacinação". Ainda de acordo com Machado Neto, os gestores estaduais e municipais agora contam com esse instrumento que, a critério de cada localidade, pode flexibilizar o acesso aos eventos e locais turísticos para as pessoas imunizadas, como já ocorre em alguns países, sempre respeitando as normas de segurança sanitária.

Para o ministro, "ter uma comprovação de vacinação que ofereça mais segurança para turistas e trabalhadores é fundamental". Gilson Machado também afirmou que discute o uso da ferramenta com organismos estrangeiros para brasileiros em viagem ao exterior, a exemplo de outras iniciativas que estão sendo desenvolvidas ao redor do mundo. Já o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, destacou o avanço na vacinação em todo o país, com a aplicação até o momento, de mais de 20 milhões de doses.


 

 

 

Fonte: Metro1 

Whatsapp

Galeria

Barcelona finaliza contratação de Neymar, diz TV
Imagens de 'close' inédito da Grande Mancha Vermelha de Júpiter
FOTOS HISTÓRICAS QUE VOCÊ PROVAVELMENTE NUNCA VIU
Ver todas as galerias

Artigos