08 de Maio de 2024

A reação de Elon Musk sobre decisão de Moraes que derrubou perfis de deputados e influenciadores

Por determinação judicial do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, diversos perfis foram derrubados nesta sexta-feira (13). O deputado federal eleito Nikolas Ferreira (PL-MG), o youtuber Bruno Aiub, mais conhecido como Monark, a influencer Barbára Destefani, do canal “Te Atualizei” e a professora Paula Marisa foram alguns dos perfis derrubados.

O deputado federal por Mato Grosso José Medeiros (PL), também teve a conta retida no Twitter e no Instagram nesta sexta-feira (13).

No twitter, o jornalista norte-americano Gleen Greenwald criticou a decisão.

“O regime de censura no Brasil está crescendo rapidamente”. Ele considerou a medida “chocante”, visto que a determinação atinge diversas plataformas de mídia social, como Instagram e Twitter.

“Não posso dimensionar quão chocante e perigosa é essa nova ordem de censura”, escreveu o jornalista, no Twitter. “É do mesmo juiz que até o New York Times vem pintando como autoritário: Alexandre de Moraes. Leia este artigo do NYT. Foi a partir de setembro.”

O magnata Elon Musk, dono do Twitter, comentou a decisão do ministro da Suprema Corte do Brasil.

“Isso é extremamente preocupante”, respondeu Elon Musk.

Eis a resposta de Glenn:

“Muito. Discuti e li o pedido completo (traduzido) a partir das 21h30 do nosso show. As principais páginas estão abaixo. O contexto chave são 2 artigos do NYT que alertam sobre o quão perigoso esse juiz se tornou em seus poderes virtualmente ilimitados de censura e detenção.”

O jornalista Glenn Greenwald obteve acesso à decisão judicial e detalhou em uma transmissão ao vivo em seu canal do Rumble.

Whatsapp

Galeria

Bahia Farm Show apresenta exposição fotográfica sobre as belezas do Oeste da Bahia
Exposição aproximará startups agrícolas de investidores privados
Ver todas as galerias

Artigos