26 de Abril de 2024

Ronaldo Carletto é nome mais natural para presidir PP na Bahia

A alternância de nomes no comando do Partido Progressista (PP) na Bahia já é uma realidade e o ex-deputado federal Ronaldo Carletto é a figura mais cotada para assumir a presidência do partido.

Carletto possui ótima relação com o ex-governador e atual ministro da Casa Civil, Rui Costa; com o atual governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), além de seu poder de articulação confirmado pelo seu trânsito livre e próximo com a base governista, que sempre esteve ao seu lado levando benefícios para os municípios representados pelo ex-parlamentar na Bahia. 

Prova desse afinamento é que, no último fim de semana, Ronaldo Carletto esteve, ao lado do governador Jerônimo; da prefeita de Taperoá, Kitty Guimarães e do ex-prefeito do município, Toinho do Banco, na tradicional festa de São Brás, demonstrando total afinidade e intimidade com o grupo. 

Por ser um parceiro fiel e atuante no governos petistas, o nome de Ronaldo é o mais natural para o estabelecimento do retorno de um relacionamento entre o PP da Bahia com o PT. 

Vale ressaltar também que, logo após a vitória no segundo turno das eleições, o presidente Lula e a primeira-dama Janja passaram alguns dias descansando na casa de veraneio de Carletto, em Caraíva, no município de Porto Seguro. 

Agora é esperar pelo anúncio oficial de Ronaldo Carletto como presidente do PP na Bahia.

Whatsapp

Galeria

Bahia Farm Show apresenta exposição fotográfica sobre as belezas do Oeste da Bahia
Exposição aproximará startups agrícolas de investidores privados
Ver todas as galerias

Artigos