26 de Abril de 2024

Ivan Cordeiro chama de "descaso" atuação da Embasa em Vitória da Conquista

Ao expor uma matéria publicada pela Prefeitura de Vitória da Conquista, que afirma esperar parceria da Embasa para reparar estragos em avenidas da cidade, o vereador Ivan Cordeiro (PTB) condenou, mais uma vez, a atuação da empresa no Sudoeste do estado. O edil avaliou como "descaso" o atendimento  no município. 

“O que estamos vendo em Conquista é um sistema precário que está afetando não só a saúde da população, mas, até mesmo a infraestrutura do município, haja vista que os vazamentos da rede de esgoto na zona urbana e da rede de abastecimento de água na zona rural estão provocando diversos estragos no pavimento de várias ruas, avenidas e estradas, causando prejuízos e transtornos à população”, declarou. 

Ivan, no ano passado, protocolou na Câmara Municipal um projeto de indicação para a criação da Agência Reguladora de Vitória da Conquista, que teria como intuito firmar, por prazo indeterminado, termo de compartilhamento da regulação e fiscalização dos serviços públicos de abastecimento de água e esgotamento sanitário com a Agência Reguladora de Saneamento Básico do Estado da Bahia (Agersa). 

De acordo com a proposição, a agência estadual ficaria responsável pela regulação dos serviços de abastecimento de água e esgoto, e a agência municipal com a fiscalização desses serviços.

“A população cobra muito sobre este ponto de reconstrução após o serviço. Por exemplo, há casos onde o solo, o asfalto, é prejudicado após a realização da intervenção da Embasa. A agência fiscalizaria essas ações e cobraria da Empresa a reconstrução do local de forma qualificada. Bem como nas zonas rurais da região, que muitas delas não têm acesso a água potável e esgoto, a Agência também indicaria melhorias para essas regiões”, acrescentou o vereador.

Whatsapp

Galeria

Bahia Farm Show apresenta exposição fotográfica sobre as belezas do Oeste da Bahia
Exposição aproximará startups agrícolas de investidores privados
Ver todas as galerias

Artigos