26 de Abril de 2024

Lídice afirma que suas bandeiras de luta serão fortalecidas com o governo Lula

Durante a sua posse para o quarto mandato de deputada federal, a socialista Lídice da Mata (PSB-BA), nesta quarta-feira (1°), afirmou que suas bandeiras de luta serão fortalecidas com o retorno de Luiz Inácio Lula da Silva à Presidência da República. Entre as principais pautas da parlamentar estão a defesa dos direitos da mulher, do trabalhador, da Cultura e da Educação pública, gratuita e de qualidade. 

Lídice tem ainda um trabalho para o desenvolvimento da economia criativa, da cacauicultura e pessoas idosas, com deficiência, bem como da criança e o adolescente. “Vou ajudar o presidente Lula na reconstrução do Brasil, que foi devastado no governo Bolsonaro. Temos um enorme desafio de combater as fake news e também de barrar a onda de retrocessos que foi uma chama acesa pelo Bolsonarismo e que precisamos apagar”, contou. 

Histórico - Lídice da Mata e Souza é uma parlamentar experiente. Foi a única mulher eleita prefeita de Salvador e senadora pela Bahia. Quatro vezes deputada federal, é a única mulher baiana integrante da Assembleia Nacional Constituinte em atividade. Também foi deputada estadual por dois mandatos e vereadora de Salvador de 1983 a 1986.

 

Foto: Chico Ferreira 

Whatsapp

Galeria

Bahia Farm Show apresenta exposição fotográfica sobre as belezas do Oeste da Bahia
Exposição aproximará startups agrícolas de investidores privados
Ver todas as galerias

Artigos