29 de Abril de 2024

Elmo Vaz comemora lançamento da licitação do Esgotamento Sanitário de Irecê

Uma luta histórica desde os primeiros dias do mandato do prefeito Elmo Vaz vai se cristalizando e virando uma realidade. Num investimento que ultrapassa R$ 130 milhões, a obra do Sistema de Esgotamento Sanitário da cidade de Irecê teve a sua primeira etapa licitada pela Embasa e tem previsão de início ainda para o primeiro semestre deste ano. “Este é mais um sonho que se realiza no município de Irecê. Uma luta iniciada há muitos anos, desde quando eu era superintendente da Embasa e mais tarde quando estive na presidência da CODEVASF. Foram muitos anos de luta para que este projeto fosse atualizado e, finalmente, depois de muita articulação política, a obra está sendo licitada”, comemora o prefeito.

A obra será tocada pela Embasa e vai beneficiar (nesta 1ª etapa) cerca de 35 mil habitantes, chegando em mais de 6 mil residências, totalizando 41 km de extensão, percorrendo boa parte do Centro da cidade e dos bairros Novo Horizonte, Paulo Freire, Coopirecê, Paraíso, Fundação Bradesco, Loteamento Félix e Boa Vista. O projeto, como não poderia ser diferente, também contempla a recomposição do pavimento por onde o sistema de esgotamento passar.

“Agradeço ao ex-governador e atual ministro da Casa Civil do Governo Federal, Rui Costa, ao meu amigo e atual governador, Jerônimo Rodrigues, além de toda diretoria da Embasa, por licitar a primeira etapa desse projeto que é tão importante quanto a Macrodrenagem de Irecê. Esta obra, além de resolver um problema histórico de Infraestrutura, vai contribuir diretamente com a melhoria da qualidade de vida da população, já que o saneamento interfere diretamente na saúde, reduzindo doenças de veiculação hídrica e internações hospitalares”, destaca o gestor.

Ainda no mês de fevereiro, o governador Jerônimo Rodrigues deverá vir a Irecê para inaugurar, junto com Elmo Vaz, a última etapa da Unacon e - a pedido do prefeito de Irecê - antes da sua vinda, fez questão de lançar o edital de licitação dessa que será umas das maiores obras da história da cidade. “Com o Anel Viário, a Macrodrenagem e o Esgotamento Sanitário, vamos preparar Irecê para os próximos 10 ou 20 anos”, finaliza Elmo.

Whatsapp

Galeria

Bahia Farm Show apresenta exposição fotográfica sobre as belezas do Oeste da Bahia
Exposição aproximará startups agrícolas de investidores privados
Ver todas as galerias

Artigos