29 de Abril de 2024

Formação política é necessária na defesa da democracia, afirma governador Jerônimo Rodrigues

Em um vídeo divulgado nas redes sociais da Escola de Formação Política Luiza Mahin, o governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, fez uma saudação à escola, criada em 2019, e que realiza no próximo sábado (4), às 9h, na Unisol (Rua Frei Vicente, 20 - Pelourinho), Seminário de Planejamento com o objetivo de definir e organizar os cursos que serão oferecidos em 2023. 

Jerônimo disse que ao mesmo tempo em que celebra a coordenação da escola, na figura de um dos seus diretores, Ivan Alex, destaca a importância que é a formação política para a sociedade brasileira. 

"Estamos em um momento que exige de cada um de nós cada vez mais o compromisso com a resistência em nome da democracia brasileira. E para mim, democracia, além de participação e controle social, tem um significado muito concreto. Significa que as pessoas excluídas do processo econômico, social, político e cultural possam ter acesso a serviços, emprego, comida na mesa, escola, trabalho, universidade, habitação de qualidade", afirmou.

O governador petista disse ainda que os partidos políticos são necessários na formação política e precisam estar em sintonia com as demandas da sociedade civil organizada e dos movimentos sociais. "Precisamos fortalecer o processo de consciência do nosso papel e do nosso lugar".

Whatsapp

Galeria

Bahia Farm Show apresenta exposição fotográfica sobre as belezas do Oeste da Bahia
Exposição aproximará startups agrícolas de investidores privados
Ver todas as galerias

Artigos