29 de Abril de 2024

Morre homem que ateou fogo ao próprio corpo em protesto contra Moraes

Morreu, na madrugada desta quinta-feira, 2, o homem que ateou fogo ao próprio corpo durante um protesto contra o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). A manifestação ocorreu na terça-feira 31, no gramado do canteiro central da Esplanada dos Ministérios, em Brasília. Segundo relatos de testemunhas à Polícia Militar do Distrito Federal (PM-DF), o manifestante teria gritado “morte ao Xandão”.

A PM-DF encontrou panfletos de cunho político nos pertences do homem, incluindo imagens de Nelson Mandela, ex-presidente da África do Sul, e do alemães Johann Georg Elser e Claus von Stauffenberg, conhecidos por tentarem assassinar Adolf Hitler. As imagens estavam rabiscadas com a frase “Perdeu, mané”, usada pelo ministro Luís Roberto Barroso ao ser interpelado em Nova Iorque por um cidadão brasileiro.

De acordo com a Polícia Militar, a corporação foi acionada às 16h30 de terça-feira. O homem foi levado às pressas para o Hospital Regional da Asa Norte, referência no atendimento de pacientes com queimaduras. Contudo, não resistiu aos ferimentos.

 

Informações da Revista Oeste / Foto: Divulgação/STF

Whatsapp

Ultimas notícias

Galeria

Bahia Farm Show apresenta exposição fotográfica sobre as belezas do Oeste da Bahia
Exposição aproximará startups agrícolas de investidores privados
Ver todas as galerias

Artigos