28 de Abril de 2024

Bruno Reis anuncia parceria com Embaixada da Espanha para implantação de escolas bilíngues

O prefeito Bruno Reis anunciou nesta segunda-feira (6), durante a abertura do ano letivo na rede municipal, que vai assinar uma parceria com a embaixada da Espanha no Brasil para a implantação de escolas com ensino bilíngue em Salvador. A assinatura do acordo acontece na próxima sexta-feira (10) e, de acordo com o prefeito, serão implantadas dez unidades com ensino bilíngue este ano.

Em novembro do ano passado, a administração municipal também assinou um acordo de cooperação com a Embaixada do Reino Unido no Brasil e o Conselho Britânico para projetos de aprendizado estudantil na língua inglesa, além de implementar medidas para o desenvolvimento profissional contínuo de professores, formadores de docentes e outros profissionais da área de Educação.

“Vamos começar esse ano com dez escolas com ensino bilíngue, onde as crianças vão aprender inglês e espanhol. Vamos dar início esse ano para que desde cedo as crianças possam aprender”, ressaltou o prefeito, durante a solenidade no Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Castro Alves, na Boca do Rio.

Bruno destacou a importância do aprendizado da segunda língua para o futuro das crianças. “Nesta fase, é muito mais fácil ter a fluência. E nós vamos avançar para isso, porque essas crianças, dominando bem a área do mundo digital, o inglês, o espanhol, tendo educação com conteúdo, estão preparadas para os desafios da vida. Estão preparadas para, através da educação, realizar os seus sonhos”, declarou.

Whatsapp

Galeria

Bahia Farm Show apresenta exposição fotográfica sobre as belezas do Oeste da Bahia
Exposição aproximará startups agrícolas de investidores privados
Ver todas as galerias

Artigos