29 de Abril de 2024

Camaçari: oposição é vítima de crime digital; vereadores acreditam em tentativa de intimidação

Os vereadores de Camaçari eleitos na chapa de oposição na eleição de 2020 estão sendo vítimas de ataques hackers no Instagram. A deputada federal Ivoneide Caetano, que foi candidata a prefeita do município, também vem passando pelo mesmo processo. Na opinião do vereador Tagner, trata-se claramente de uma ação orquestrada com a intenção de tirar do ar os perfis do Instagram dos oposicionistas.

"Além de mim, a deputada Ivoneide Caetano, o vereador Vavau, o vereador Dentinho do Sindicato e a vereadora Professora Angélica, que se elegeu na oposição, mas hoje faz parte da base do governo, tiveram as contas do Instagram invadidas por seguidores fantasmas. Ontem (06.08) eu tinha 9.700 seguidores. Hoje eu amanheci com quase 20 mil seguidores, sendo que estes novos seguidores são todos estrangeiros", explica Tagner..

De acordo com o jornalista e especialista em marketing digital, Geraldo Honorato, o ataque com seguidores fantasmas é uma prática criminosa com o objetivo de derrubar a conta de Instagram de quem recebe os seguidores, já que trata-se de uma conduta vedada pelo Instagram. "Além disso, a conta que em tese se beneficia do aumento dos seguidores fica com o engajamento seriamente comprometido", acrescenta Honorato.

A deputada federal Ivoneide Caetano denunciou o ataque fantasma à Meta, empresa mantenedora do Instagram. Ivoneide ainda acionou meios legais para descobrir quem está por trás dessa prática criminosa. Ou seja, haverá uma investigação que poderá levar os responsáveis à cadeia.

O vereador Tagner, inclusive, traz à tona o fato de que, ao lado do vereador Vavau, esteve semana passada no Tribunal de Contas da União, em Brasília, protocolando denúncias contra a gestão do prefeito Antonio Elinaldo (União). "Coincidência ou não, o ataque a toda a bancada de oposição e a deputada Ivoneide Caetano aconteceu poucos dias depois", pontuou, acrescentando que nenhum político da base governista foi vítima do ataque.

Whatsapp

Galeria

Bahia Farm Show apresenta exposição fotográfica sobre as belezas do Oeste da Bahia
Exposição aproximará startups agrícolas de investidores privados
Ver todas as galerias

Artigos