27 de Abril de 2024

Microfone Aberto: especialista fala sobre a importância das redes sociais para o comércio atual

Na manhã desta quinta-feira o apresentador André Spínola, da Rádio Massa FM, conversou com Lincon Beraldo, empresário e educador especialista em vendas e programas de potencialização de marcas, mentor e palestrante. No Programa Microfone Aberto o profissional alertou para a necessidade do vendedor se manter atualizado sobre as principais estratégias de vendas e saber se comunicar com o advento das redes sociais.

“A gente vive os primeiros meses de economia que sempre são mais travados em um novo governo e com a nova mudança de ano e os principais erros que eu vejo são erros bem básicos, são erros de comunicação na hora da venda [...] Trabalhar o WhatsApp é a primeira coisa que eu acho que a gente tem que trabalhar e retomar o contato com os clientes”, disse Beraldo.

Segundo o especialista, na atualidade os principais concorrente do vendedor são as redes sociais, pois o consumidor já tem tudo em fácil acesso nas mãos. “Hoje o nosso principal concorrente é a rede social e não o nosso outro concorrente que vende o próprio serviço. A atenção dele tá na telinha”.

Um dos grandes erros dos profissionais de venda, na visão de Lincon, é o profissional achar que a venda conclui quando o cliente realiza o pagamento pela compra. “Muitos vendedores acham que a venda acontece quando você passa o cartão, mas a venda não acontece quando você passa o cartão, a venda acontece quando o seu cliente recebeu aquilo que você prometeu quando passou o cartão dele”, alertou.

Ainda comentando sobre a importância das redes sociais nos dias de hoje quando o assunto é venda, o especialista  afirma que esse tipo de canal ajuda a reverberar a conexão entre o vendedor e o cliente. “Obrigatório pra mim, no mercado que estamos indo viver hoje, e nos próximos anos, um vendedor ter rede social para mostrar a empresa, o dia a dia da empresa e o produto”, disse, lembrando que “se eu uso o meu Instagram, vou me conectar com o meu cliente como vendedor sem que ele precise atender a minha ligação e sem que ele precise receber um WhatsApp meu”.

Whatsapp

Galeria

Bahia Farm Show apresenta exposição fotográfica sobre as belezas do Oeste da Bahia
Exposição aproximará startups agrícolas de investidores privados
Ver todas as galerias

Artigos