30 de Abril de 2024

TCU diz que Bolsonaro não pode usar ou vender joias sauditas

Nesta quinta-feira (9), o Tribunal de Contas da União (TCU) determinou que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) não utilize e nem venda as joias que recebeu da Arábia Saudita. Trata-se do estojo com relógio, caneta, abotoaduras e outras peças da marca de luxo Chopard.

Bolsonaro ficará como depositário das joias, mas sem poder fazer nada com elas, nem deixá-las sob os cuidados de outra pessoa.

O despacho diz que o relator, ministro Augusto Nardes, ordenou a Bolsonaro que “preserve intacto, na qualidade de fiel depositário, até ulterior deliberação desta Corte de Contas, abstendo-se de usar, dispor ou alienar, todo o acervo de joias objeto do processo em exame”.

Esse estojo já está na posse de Bolsonaro e não é o primeiro conjunto de joias, de R$ 16 milhões, que seria presente a Michelle Bolsonaro e foi apreendido pela Receita Federal.

O TCU também disse que adotou as medidas necessárias como diligências à Polícia Federal e à Receita Federal, assim como ouvir o ex-presidente e o ex-ministro de Minas e Energia Bento Albuquerque, quem teria recebido o presente durante a viagem.

 

Informações da Gazeta Brasil / Foto: Divulgação

Whatsapp

Galeria

Bahia Farm Show apresenta exposição fotográfica sobre as belezas do Oeste da Bahia
Exposição aproximará startups agrícolas de investidores privados
Ver todas as galerias

Artigos