28 de Abril de 2024

Elon Musk: Trump vencerá a reeleição em ‘vitória esmagadora’ se for preso

Neste sábado (18), o CEO do Twitter, Elon Musk, disse que o ex-presidente Donald Trump será reeleito em um “derrapante” se for indiciado – ou possivelmente preso e potencialmente “algemado” – na próxima semana.

“Se isso acontecer, Trump será reeleito com uma vitória esmagadora”, disse Musk.

Musk comentou uma publicação da Fox News  que detalhou como o escritório do promotor distrital de Manhattan pediu uma reunião com as autoridades antes de uma possível acusação de Trump na próxima semana.

Segundo fonte judicial à Fox News, a reunião foi solicitada na quinta-feira e ainda não foi marcada. A reunião é para “discutir a logística por algum tempo na próxima semana, o que significa que eles estão antecipando uma acusação na próxima semana”, disse a fonte familiarizada com o tema. Espera-se que o Serviço Secreto assuma a liderança no que eles permitirão e não permitirão – por exemplo, a decisão de algemar ou não Trump.

A possível acusação decorre da longa investigação em torno do suposto pagamento de “dinheiro oculto” de Trump à atriz Stormy Daniels . Perto do final da campanha presidencial de 2016, o então advogado de Trump, Michael Cohen, enviou $ 130.000 a Daniels para impedi-la de revelar um caso de 2006 com Trump. Trump, que nega o caso, reembolsou Cohen em prestações. O escritório, liderado pelo DA Alvin Bragg, tem investigado o escândalo do suborno – ocorrido em 2016 – nos últimos cinco anos.

Na manhã de sábado, Trump postou sobre a possível acusação no Truth Social, indicando que ele será “PRESTO NA TERÇA-FEIRA”. 

 

Informações da Gazeta Brasil / Fox/Divulgação

Whatsapp

Galeria

Bahia Farm Show apresenta exposição fotográfica sobre as belezas do Oeste da Bahia
Exposição aproximará startups agrícolas de investidores privados
Ver todas as galerias

Artigos