29 de Abril de 2024

EUA reforçam segurança após Trump dizer que pode ser preso nesta terça

Autoridades policiais de Nova York fizeram reuniões para formular um esquema de segurança caso uma acusação criminal aconteça contra o ex-presidente dos EUA, Donald Trump, realmente ocorra.

Nas redes sociais, o republicano afirmou que espera ser preso nesta terça-feira (21) e convocou protestos pelo país.

Os policias estão reforçando a segurança do tribunal que pode fazer a acusação contra Trump e analisando o potencial de manifestações por apoiadores de Trump ou anti-Trump, com o risco de os dois grupos entrarem em confronto.

A suposta prisão de Trump está relacionada à investigação de um esquema de suborno envolvendo o ex-presidente e a atriz pornô Stormy Daniels.

O empresário teria pago valores para que ela não revelasse, logo antes das eleições de 2016, informações sobre relações que tiveram anos atrás.

De acordo com a CNN, “Trump expressou interesse em fazer um discurso depois que se apresentar às autoridades em Manhattan, embora ainda não se saiba se ele o fará”.

Se Trump realmente for indiciado, essa será a 1ª vez que um ex-presidente dos Estados Unidos será acusado criminalmente.

Trump disse que continuará fazendo campanha mesmo que seja acusado. O republicano já disse que quer ser candidato nas eleições presidenciais de 2024.

 

Informações mda Gazeta Brasil / Foto:Reprodução

Whatsapp

Galeria

Bahia Farm Show apresenta exposição fotográfica sobre as belezas do Oeste da Bahia
Exposição aproximará startups agrícolas de investidores privados
Ver todas as galerias

Artigos