28 de Abril de 2024

Ivan Cordeiro propõe criação de programa Conquista Inteligente com intuito de evitar atropelamentos durante a noite

Preocupado com a segurança de pessoas que caminham nas ruas de Vitória da Conquista durante a noite, o vereador Ivan Cordeiro (PTB) propôs à Prefeitura Municipal a criação do programa "Conquista Inteligente", que visa a implantação de Travessia de Pedestres Iluminada  nas vias com intensidade do tráfego e circulação de veículos. 

De acordo com edil, a medida, que já foi realizada em cidades como Fortaleza e São Paulo, é de fundamental importância para que atropelamentos sejam evitados durante o período noturno. 

"O sistema será acionado por meio de uma inteligência artificial que detecta a presença humana na faixa de pedestres. Quando eles começarem a se movimentar, a iluminação dinâmica será ativada, com feixes de luz sobre quem caminha, até o fim da travessia. O sistema ainda pode iluminar de forma independente pedestres que transitam em sentidos opostos na faixa, aumentando a visibilidade de quem faz o percurso a pé e chamando a atenção do condutor", disse Ivan na justificativa da proposição. 

O vereador ainda salientou que a responsabilidade no trânsito é compartilhada entre todos que estão nas vias. "Enquanto a população faz a sua parte, respeitando as normas de circulação, devemos atuar enquanto Poder Público, implementando ações inovadoras, que podem reforçar a segurança viária", completou.

Whatsapp

Galeria

Bahia Farm Show apresenta exposição fotográfica sobre as belezas do Oeste da Bahia
Exposição aproximará startups agrícolas de investidores privados
Ver todas as galerias

Artigos