27 de Abril de 2024

Lídice assume 2ª vice-presidência da Comissão de Cultura da Câmara

A deputada federal Lídice da Mata assumiu a segunda vice-presidência da Comissão de Cultura da Câmara. "Vamos continuar a fazer desta Comissão uma trincheira na defesa da cultura popular do nosso País", declarou a parlamentar. 

Com intensa atuação no segmento, Lídice tem seu mandato com propostas  diretamente ligadas às questões de investimentos e desenvolvimento da cultura. 

Nos últimos dez anos, tanto no Senado quanto na Câmara, ela destinou mais de R$ 15 milhões para a cultura através de emendas parlamentares. Agora, como vice-líder da Comissão, Lídice da Mata acredita que poderá aprofundar temas bem relevantes relacionados ao desenvolvimento do setor cultural, bem como a proteção intelectual, no que se refere aos direitos autorais. Além disso, o colegiado também debaterá sobre a gestão da documentação governamental, patrimônio arquivístico nacional, datas comemorativas, homenagens cívicas e espetáculos públicos. "Quero agradecer a todos os deputados e deputadas que fizeram uma votação que permite termos na mesa dessa Comissão uma composição que faça com que a agenda da cultura seja prioridade! Vou representar todos os segmentos desse importante setor, em especial da minha Bahia. Respeito todos os pensamentos, acho que precisamos de toda representação e faremos um ótimo trabalho nesta Comissão", concluiu Lídice. 

Whatsapp

Galeria

Bahia Farm Show apresenta exposição fotográfica sobre as belezas do Oeste da Bahia
Exposição aproximará startups agrícolas de investidores privados
Ver todas as galerias

Artigos