27 de Abril de 2024

Após comandante-geral da PM criticar método de segurança pública de Bolsonaro, Ivan Cordeiro reage: "não conseguem explicar a violência na Bahia"

O vereador de Vitória da Conquista, Ivan Cordeiro (PTB), usando as redes sociais, subiu o tom contra a declaração do comandante-geral da Polícia Militar, coronel Paulo Coutinho, que afirmou que fez críticas à política de Segurança Pública do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

Coutinho, em entrevista à rádio Metrópole, se posicionou contra o armamento civil, afirmando que "o governo passado trabalhou uma política armamentista, uma defesa uno. Cada um por si e Deus por todos".  Em sua conta oficial no Twitter, Ivan questionou o motivo da esquerda não explicar os altos índices de violência na Bahia.

"Até hoje o PT não consegue explicar o número crescente de homicídios em nosso estado, ao mesmo tempo em que houve redução na maioria dos estados. A culpa é de Bolsonaro?", questionou o vereador.

De acordo com ranking da ONG Conselho Cidadão para Segurança Pública e Justiça Penal do México, três cidades baianas estão entre as mais violentas do mundo. Além disso, a Bahia foi o estado que mais registrou mortes violentas em 2022, em todo o Brasil, pelo 4º ano seguido, de acordo com o Monitor da Violência do site G1.

Whatsapp

Galeria

Bahia Farm Show apresenta exposição fotográfica sobre as belezas do Oeste da Bahia
Exposição aproximará startups agrícolas de investidores privados
Ver todas as galerias

Artigos