28 de Abril de 2024

“Desde quando o ministro da Agricultura e Pecuária virou especialista em Pauta Armamentista? Diz Capitão Alden em resposta a fala de ministro

As últimas declarações do titular do Ministério da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, sobre a posse de arma de fogo para proprietários de áreas rurais gerou descontentamento dos defensores do Agronegócio e da Pauta Armamentista, a exemplo, do deputado federal, Capitão Alden (PL-BA), uma das principais vozes dos dois segmentos no Congresso Nacional. Para o parlamentar as falas do ministro demonstram desconhecimento do tema com a devida profundidade.

Confira o que Carlos Fávaro disse, que encontra-se em uma publicação de um jornal de grande circulação da Bahia: “É legítimo o homem do campo ter uma ou duas armas para fazer a primeira defesa, um pouco de munição. [...] O presidente [Lula] também pensa assim. Mas também não faz sentido, lá no interior em uma propriedade, ter 100 armas, AR 15, AK 47, fuzil... Pra quê? Então, equilíbrio. O homem do campo vai continuar tendo direito de ter uma arma ou duas e um pouco de munição. Mais do que isso, é exagero”, defendeu.

De acordo com o Capitão Alden, a fala do representante do Ministério da Agricultura e Pecuária é infeliz, pois o Carlos Fávaro não buscou uma interação com os principais envolvidos no assunto, que são os proprietários de áreas rurais, ou seja, o ministro não possui um “raio-x” das situações vivenciadas pelos fazendeiros, por exemplo.

“Desde quando o ministro da Agricultura e Pecuária virou especialista em Pauta Armamentista? Pois fazer menção a calibres de armas de fogo como se fosse algo fora do comum não resolve o problema. Quantas reuniões, audiências públicas ou debates com os principais afetados foram realizadas? Não se pode falar em “exagero” na desburocratização feita por Bolsonaro, pois nosso ex-presidente tem propriedade sobre tema”, alfineta Alden.

Whatsapp

Galeria

Bahia Farm Show apresenta exposição fotográfica sobre as belezas do Oeste da Bahia
Exposição aproximará startups agrícolas de investidores privados
Ver todas as galerias

Artigos