30 de Abril de 2024

Após casos de violência em escolas e creches, Capitão Alden quer incluir Plano Nacional de Prevenção e Enfrentamento à Violência no ambiente escolar

Incluir o Plano Nacional de Prevenção e Enfrentamento à Violência no ambiente escolar como instrumento de implementação da Política Nacional de Segurança Pública e Defesa Social. Esta é a proposta de projeto de Lei, registrado sob número 1725/2023, que é assinada pelo deputado federal Capitão Alden (PL-BA). 

De acordo com o parlamentar, os últimos casos envolvendo violência nas creches e escolas que têm assustado o Brasil requer atenção e um plano de prevenção destes ataques. Para Alden, "a proposta versa como medida de extrema segurança e poderá contribuir para a redução da violência em ambientes escolares".

"Os últimos casos de agressão e morte têm nos chamado atenção. É preciso trabalhar com prevenção para que novas tragédias, como a que aconteceu em Blumenau, sejam evitadas. Não podemos mais permitir que crianças, adolescentes e profissionais de educação, que estão nas instituições de ensino justamente para pensar no futuro, tenham as suas respectivas vidas interrompidas", completou o deputado.  

Entre 2002 e 2023, 28 estudantes morreram, além de quatro professores e dois profissionais de educação. Os dados são de uma pesquisa realizada pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), que de acordo com os pesquisadores, a maior motivação para esse tipo de violência por jovens é premeditada e motivada por raiva, vingança e envolvimento com grupos extremistas, principalmente na internet.

Whatsapp

Galeria

Bahia Farm Show apresenta exposição fotográfica sobre as belezas do Oeste da Bahia
Exposição aproximará startups agrícolas de investidores privados
Ver todas as galerias

Artigos