29 de Abril de 2024

Leandro Guerrilha cobra mais segurança e propõe base fixa da PM e GCM no Cabula

A falta de insegurança em Salvador e os recentes confrontos entre facções na região do Cabula e Tancredo Neves foram discutidos em audiência pública, nesta última quarta-feira (12), na Associação dos Moradores do Saboeiro e adjacências. Proposto pelo vereador Leandro Guerrilha (PP), o encontro contou com as presenças do comandante da 23ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), major Luciano Jorge Alves da Silva; do inspetor-geral da Guarda Civil Municipal, Marcelo Silva; e do gerente estratégico da GCM, Rodrigo do Carmo.

“Os moradores fizeram propostas para melhorar a segurança nos 16 bairros que compõem a região do Cabula: Saboeiro, São Gonçalo, Mata Escura, Conjunto ACM, Cabula IV, Cabula V, Recanto do Cabula, Engomadeira, Doron, Narandiba, Arraial do Retiro, Tancredo Neves, Arenoso, Cabula VI, Santo Inácio e Resgate”, explicou o vereador. No último dia 6, rajadas de metralhadora, explosões e gritos levaram uma noite de terror durante um confronto entre facções em Arenoso e tudo dava pra ser ouvido até nos bairros do entorno da Rótula do Abacaxi. No dia seguinte, uma granada encontrada foi desativada pela PM.

Segundo Leandro Guerrilha, ele apresentou um projeto de indicação à prefeitura de Salvador para a construção de uma base de sustentação e apoio aos policiais e guardas municipais na região. “A presença da polícia e agentes de segurança em uma unidade fixa na região pode coibir não só a crise que está acontecendo agora, mas refletir nos problemas constantes sofridos pelos moradores no dia-a-dia como assaltos, arrombamentos aos postos de saúde - que já aconteceu em Doron e Saboeiro -, furtos de celulares, roubos de carro e motos, além de furtos de fiação e refletores”.



Foto: Divulgação

Whatsapp

Galeria

Bahia Farm Show apresenta exposição fotográfica sobre as belezas do Oeste da Bahia
Exposição aproximará startups agrícolas de investidores privados
Ver todas as galerias

Artigos